Brusque passa a ter mais um partido político
Desde o mês passado que a cidade de Brusque passa a contar com mais um partido político. No dia 15 de julho foi oficializada, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a comissão provisória do Partido Social Democrata Cristão (PSDC). A apresentação da legenda aconteceu na noite de ontem (24), no clube Santos Dumont.
O presidente da comissão provisória, Moisés Nascimento, afirma que atendeu a um convite feito pelo presidente estadual da legenda, Antonio Carlos Costa, para trazer o PSDC para Brusque. “Queremos trabalhar para estruturar o partido aqui”, comenta ele, afirmando que a legenda vai adotar uma postura independente, sem tecer criticas à atual e à administração anterior.
Embora esteja sendo apresentado agora, o partido já lançou uma pré-candidatura às eleições do ano que vem. A radialista e escritora Terezinha Viencelli foi apresentada ontem como pré-candidata da legenda a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Com a chegada do PSDC, agora Brusque tem 22 partidos políticos legalmente inscritos na Justiça Eleitoral, e com vigência no município. Cinco deles (PHS, PP, PRTB, PTB e PV) estão com o prazo de vigência expirado e, caso não regularizem a situação junto ao TRE, não poderão indicar concorrentes no pleito de 2010.


